29 de outubro de 2012

Azarada e bem disposta!

A M. é das pessoas mais azaradas que conheço. Azarada mas bem disposta, diga-se!
A verdade é que os pequenos desastres do seu dia-a-dia trazem MUITA boa disposição ao nosso, e isso faz com que secretamente desejemos - em tontices e não em coisas graves - que tenha sempre coisas boas como esta para contar. Visitem-na!

"
Quarta-feira, enquanto falava ao telemóvel e andava na rua com dois sacos, uma mala gigante e um guarda-chuva no braço, espetei a vareta do último dentro da minha narina esquerda. Quase a senti no cérebro. Fiquei a deitar sangue. Fui ouvir a Carolina Deslandes, e jantar no feminino, com conversas que só se têm com grandes amigas, enquanto me deliciava com as batatas fritas mais gordas de Lisboa. Saí e apanhei uma molha. Entrei em versão constipada. Fui ao centro comercial no dia seguinte. Estacionei e tinha uma poça de água gigante ao lado. Descobri-a depois de tropeçar e cair de rabo, redonda no chão. Uma mulher aguenta a calçada portuguesa de saltos altos o dia inteiro, e depois deixa-se fazer a espargata para as câmaras de vigilância. Fui à procura de umas botas, não havia o meu número. E o encontro de última hora com a aranha? Nem me digam nada. Sem botas novas, fui ao armário antigo. Dentro das cinzentas estava a viver um bicho peludo de patas finas e gigantes. E eu, armada em esperta, achei por bem aproximar-me muito e ficar pasmada em frente à maior aranha que já tinha visto. Decidi, como qualquer pessoa faria (não!), tirar-lhe uma fotografia. Pois virei-me para agarrar no telefone e o animal fugiu. Escusado será dizer que tive duas noites a dormir na sala, até o meu pai ter destruído a criatura. E podia continuar. Há coisas que, ao domingo, já me escapam. Palpita-me, contudo, que este parágrafo já é perfeitamente capaz de vos elucidar relativamente à minha semana.

Depois dizem-me que não venho ao blogue e mimimi. 
Pudera.
"

2 comentários:

  1. Ohhh só vi agora! So sweet :)
    De facto, analisando assim, a minha vida às vezes parece um filme...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes tenho que me controlar para não me rir... Nos transportes ou no trabalho... eheheh

      Eliminar