26 de outubro de 2012

Daquelas coisas que não consigo encaixar

Comecei o dia de hoje a fazer a ronda habitual pelos Blogs. Fui parar ao Vida de Mulher aos 40, e fui dar com este post.

Fiquei sem chão, sem estômago. A primeira coisa em que reparei é que tudo aqui é de metal, mas logo percebi que isso é apenas um pormenor irrelevante na realidade das escolas portuguesas. Quando oiço grande parte dos pais que conheço a dizer que cortaram nas suas coisas, e falo de comida, para dar aos filhos choca-me que os deixemos na escola para correr o risco de não almoçar, sem nós sequer sonharmos, porque a comida acabou. Porque se nós toleramos dietas parvas, se tantas vezes comemos uma sopa ou uma sandes ao almoço e chocapic ao jantar por pura preguiça, nem pensaremos duas vezes se tivermos de o fazer para podermos dar um prato de comida a uma criança.
De louvar a atitude dos pais que prescidem do seu tempo para vigiar as refeições, e garantir que - já que há pouca comida - todos comem pelo menos um pouco.
Mas é esta a solução? O que é que está errado neste país?! O que é que aconteceu à cabeça das pessoas, desta gente?! Enlouqueceram de vez?!? Vamos permitir que isto continue, em INSTITUIÇÕES portuguesas?

Sem comentários:

Enviar um comentário