22 de maio de 2013

Madeixas Californianas: Hot or Not?


Confesso que me atrai muito esta nova moda, pela sua versatilidade e por provocar uma sensação automática de verão e praia! Adoro a forma como pode resultar tão bem em cabelos curtos - a prova está na imagem acima - como em cabelos compridos e o facto de me fazer lembrar o efeito do verão, do sal e do sol nos cabelos castanhos claros e alourados.

A única questão que tenho com este produto é que não gosto muito do resultado em cabelos muito escuros, quando o contraste é muito grande. Acho que fica menos natural e perde todo este imaginário que torna o produto agradável para mim.

Vocês eram capazes de experimentar este estilo? Eu já pintei o cabelo de todas as cores, mas não aplico tinta há algum tempo.. Acho que por ser pouco "invasivo" e ficar apenas no comprimento do cabelo, este produto seria o ideal para dar um "toque de verão" ao meu cabelo! 
O que acham?


Adenda: Escrevi este post porque recebi informação sobre o novo Kit de Madeixas Californianas da L'Oréal (onde vinha esta imagem), e estou tentada a experimentar em casa. A comunicação que é feita transmite que é muito fácil de fazer em casa, estou curiosa e com medo ao mesmo tempo porque tenho medo de fazer asneira! Parece-me um trabalho demasiado minucioso para fazer em casa... O que acham? Já experimentaram?










PS - Não estou a ser - obviamente, vejam as minhas views neste Blog - paga para escrever este post, nem me enviaram produto nenhum para experimentar. Se enviarem,  vou experimentar com gosto e contar-vos a minha opinião sincera sobre o que achei (acreditem que não vou andar com o cabelo às manchas horríveis e fingir que adoro!)

11 comentários:

  1. Eu fiz o ano passado e fiquei fã. Depois já fiz mais uma vez. Estou a pensar se volto a fazer ou não, porque na verdade foi uma brincadeira que me demorou 3 horas no cabeleireiro e já estava prestes a desistir a meio. Agora estou com o cabelo ainda mais comprido, e não sei, senão está na hora de experimentar outra coisa. A grande vantagem? Uma vez feito dura imenso tempo e não é preciso voltar ao cabeleireiro para voltar a pintar. Eu nunca tinha pintado o cabelo, portanto foi um grande leap of faith, mas adorei! Até acho que gosto mais depois do primeiro corte de cabelo, fica mais natural. E eu tenho o cabelo bastante escuro, mas acho que se for bem feito, isso é tido em conta, e o efeito fica super giro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa!! Ainda bem que contaste a tua história, estou mais tranquila em experimentar! A ver se em casa funciona tão bem! Vou fazer no entanto uma adenda porque me esqueci de explicar que quero fazer isto em casa!
      Como conseguiste que fizesse um efeito fixe com o cabelo tão escuro? Deixaste menos tempo de aplicação? O meu medo é não conseguir fazer um efeito de transição, mesmo num cabelo claro...!

      Eliminar
    2. Hmm...sabes, não conheço o produto, e sinceramente, não sei como é possível conseguir o efeito de transição numa aplicação em casa...porque no cabeleireiro o efeito de transição é conseguido descolorando apenas pequenas madeixas do cabelo, mas apenas madeixas da parte "de fora" do cabelo, para imitar a exposição ao Sol...e isso é feito ripando o cabelo... Ou seja, o meu cabelo "por dentro" manteve sempre a mesa cor...outra coisa que ajuda ao efeito transição é o tempo, que depois de descolorado, expões o cabelo a uma tinta colorante se deixares mais tempo, o cabelo fica escuro e não se nota tanto...mas hei, eu nunca experimentei em casa, nem sequer uma coloração "normal" por isso, não sei como será esse produto.

      Eliminar
  2. Olá! Estou a participar do projecto , espero ser uma das escolhidas. Beijos!
    www.sweetbulunga.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pelo comentário! Espero que consigas ser escolhida :) Se entretanto experimentar (via trnd ou via compra) conto aqui o que achei!
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Estou a tentada a fazer embora o meu cabelo já esteja nesse modo... só me falta tomar a decisão! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu cabelo é realmente muito propício a estes testes com alguma segurança porque o contraste vai ser sempre leve e natural! Acho que devias experimentar, vai ficar bonito de certeza! :)

      Eliminar
  4. Experimentei há uns dias e é muito fácil conseguir o efeito. A caixa traz uma escova pequenina que permite mesmo só descolorar por fora. Deixei menos tempo, mas também acho que para a extensão de cabelo em que fiz madeixas, era muito produto (mesmo muitooo!) Por isso como fui sempre aplicando já estando o cabelo coberto, achei por bem demorar menos tempo. Só aclara o que temos, com um efeito natural. Acho mais difícil ficarmos às cores do que fazer bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No teu cabelo resultou muito bem! Espero ter a mesma habilidade :P

      Eliminar
  5. Olá a todas! Obrigada pela divulgação do projeto :). Adorámos o teu post e o teu blog. As participantes já foram selecionadas e os nomes já foram publicados no blog do projeto Madeixas Californianas: http://www.trnd.com/pt/p/loreal-madeixas-californianas/fases-do-projeto/. Já tiveram oportunidade de ver? E o que acham desta nova tendência? Um abraço ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou experimentar o maravilhoso kit hoje à noite! Logo logo conto como foi! Muito obrigada trnd!

      Eliminar