28 de maio de 2013

Sobre as massagens

O meu sistema imunitário gosta especialmente de atacar tudo o que é músculo, tendões e ossinhos.  A minha médica diz que eu sou uma estóica quando digo que não dói assim tanto, que é impossível não doer horrores. Eu digo que o meu cérebro deve ter-se habituado à dor (afinal, já lá vão quase 20 anos disto) e desistiu de gritar por ajuda.

E estamos todos muito bonitos, com uns dias em que é preciso "olear as juntas" e outros em que é preciso esticar. Há alguns em que o pescoço custa a virar, tudo coisas que custam pouco quando penso no que poderia sofrer se tivesse outros problemas.

Agora não me tramem. Quando a coisa mete ir meter o dedo na ferida, que é como quem diz tentar desfazer várias contracturas musculares entre o pescoço e o meio das costas, a coisa pia de forma diferente. Não sei o que é pior: Se a dor, se o descontrolo total entre o tentar relaxar e as reacções inatas aos apertos e puxões...

A verdade é que para a maioria das pessoas a palavra "Massagem" pode significar isto:


Mas para mim - num dia bom - significa qualquer coisa como isto:

(sim, esta cena faz parte da série "The Office")


Sem comentários:

Enviar um comentário